Mauro Holanda


Experiente fotógrafo na área da gastronomia.
Mauro Holanda é um fotógrafo pioneiro em gastronomia. Quando começou a trabalhar nessa área, era conhecido como fotógrafo de comida, coisa não muito prestigiada na época. Inovou tirando as equipes do estúdio e instalando seus equipamentos nos restaurantes. Criando um diálogo entre a fotografia e a gastronomia. 


descrição: a foto mostra uma rabada no tucupi com creme de mandioca servido em um prato fundo e redondo.
Mauro Holanda  

Sempre atento, Mauro procura se inteirar das novidades, frequentando as cozinhas dos mais variados restaurantes, sempre  com um olhar atento para a beleza dos pratos gastronômicos. 

A partir dessa visão mais minuciosa, de perceber a riqueza de detalhes fotográficos em um simples prato de comida, Mauro vem se dedicando exclusivamente
à gastronomia, fotografando, escrevendo, proferindo palestras e ministrando workshops em diversos cantos do país.

descrição: na foto se vê uma sequência de queijos finos cobertos com geléia e caponata.
Mauro Holanda


descrição: na foto se vê um sequência de 10 pedaços pequenos de carne de lombo de cordeiro com molho de laquê, frutas do bosque e aspargos verdes.
Mauro Holanda 



descrição: na foto mostra um magret de carne de pato com banana caramelizada e aspargos.
Mauro Holanda 


descrição: na foto se vê um tipo de sobremesa que é um  crepe de maçã caramelizado, decorado com canela em casca e acompanhado com sorvete.
Mauro Holanda 




#galeria é uma coluna de caráter informativo, com periodicidade semanal. É publicada toda segunda-feira pela manhã. Trata-se de uma série de postagens que apresenta um recorte da obra de uma fotógrafa ou fotógrafo de relevância artística, cultural, estética, histórica, política, social ou técnica, acompanhadas por uma breve biografia sua. Quer conhecer melhor a coluna #galeria? É só seguir este link.

Links, Referências e Créditos





Comentários