Bruno Gomes

Fotógrafo negro que traz um novo olhar para a representação negra na moda


Bruno é um jovem de 23 anos que há sete anos pesquisa e atua na fotografia, tendo como principal foco levar visibilidade para pessoas pretas. Atualmente é um dos nomes mais recorrentes na fotografia de moda no Brasil. 



a foto mostra uma mulher negra com um vestido longo vermelho, cabelo metade preto e a outra metade loiro e segurando uma flor.
Bruno Gomes 

Seu processo criativo se baseia na pesquisa focada em todas as múltiplas personalidades de pessoas pretas, o que resulta em fotos impactantes e de cores deslumbrantes. O fotógrafo já assinou projetos para marcas como Avon, Google, Samsung, Adidas, dentre outras, além de editoriais de moda para publicações como Vogue e Elle.


a imgem mostra o rosto de um homem negro com uma maquiagem cintilante e com cabelo crespo loiro nas pontas.
Bruno Gomes 

a imagem mostra uma mulher negra na praia com um vestido branco.
Bruno Gomes 

a foto mostra uma mulher negra careca sorrindo e segurando o seu pulso.
Bruno Gomes 


#galeria é uma coluna de caráter informativo, com periodicidade semanal. É publicada toda segunda-feira pela manhã. Trata-se de uma série de postagens que apresenta um recorte da obra de uma fotógrafa ou fotógrafo de relevância artística, cultural, estética, histórica, política, social ou técnica, acompanhadas por uma breve biografia sua. Quer conhecer melhor a coluna #galeria? É só seguir este link.



CALIXTO, Vitória. Bruno Gomes. Cultura Fotográfica (blog). Disponível em:<https://tinyurl.com/2s3d3dns>. Publicado em: 07/03/2022. Acessado em: [informar data].

Comentários