Johnny Duarte

Para fotógrafo de animais o processo criativo da fotografia é como caçar

Brasileiro, fotografa profissionalmente desde muito novo. Ainda em 1996, iniciou sua carreira como fotógrafo profissional tendo se dedicado exclusivamente à fotografia de animais em 2001. Hoje - Abril de 2022 -, ele é referência em seu  trabalho, tendo prestado serviço para diversas marcas importantes. Tais como: Pedigree, Bayer, Total Alimentos, Merial, Sanol, entre outras… Seu trabalho tem crescido nos últimos anos e atualmente possui cerca de 10.000 seguidores no Instagram.

 

Retrato de Johnny Duarte. Ele  olha para frente, munido de sua câmera Canon e carrega duas aves nos ombros. Da esquerda para a direita, um falcão-de-coleira e uma coruja-das-torres.
Johnny Duarte

Em entrevista para o site brunosantana.com, Duarte afirmou que entende “...a fotografia como uma caça”, o que ajuda a ilustrar a ideia de sua concepção e criação artística. As fotografias de Duarte aliam o enquadramento com as noções de proporção dos animais, de modo a não deixá-los se tornarem meros detalhes nas imagens, mas seu principal elemento. 

Golden Retriever em cima de tronco de árvore repleto de musgo. Fundo da foto com queda d’água numa cachoeira.
Johnny Duarte
 
Cavalo branco de crina acastanhada visto de sua posição caudal numa floresta.
Johnny Duarte

Fotografia de um cão dentro de um casaco surrado de cor bege em cima de um puff.
Johnny Duarte

Tigre sentado numa planície.
Johnny Duarte

Cachorro preso à coleira num emaranhado de coisas. Seu rosto exibe culpa do acidente/bagunça que está inserido.
Johnny Duarte

#galeria é uma coluna de caráter informativo, com periodicidade semanal. É publicada toda segunda-feira pela manhã. Trata-se de uma série de postagens que apresenta um recorte da obra de uma fotógrafa ou fotógrafo de relevância artística, cultural, estética, histórica, política, social ou técnica, acompanhadas por uma breve biografia sua. Quer conhecer melhor a coluna #galeria? É só seguir este link.

Links, Referência e Créditos

Como citar esta postagem

BRITO, C. S. Johnny Duarte. Cultura Fotográfica (blog). Disponível em: https://tinyurl.com/4rae346n. Publicado em: 11 de jul. de 2022. Acessado em: [informar data].  

Comentários