#Galeria - Patrick Demarchelier

Patrick Demarchelier é destaque na fotografia de moda contemporânea. Conhecido por muitos como mestre, tem como marca composições com aspectos espontâneos e realistas.

Patrick Demarchelier é um renomado fotógrafo de moda e publicidade contemporânea. Suas fotografias são marcadas por um senso estético espontâneo, onde a naturalidade  e a emoção são postas em cena.

Shalom Harlow, Paris, 1996, Patrick Dem
Natural da França, Demarchelier, nasceu na cidade de Le Havre, em 21 de agosto de 1943. Aos 17 anos, ganhou sua primeira Kodak e interessa-se por fotografia. No início da década de 60, mudou-se para Paris, aprimorou suas técnicas e conheceu o suíço Hans Feurer, fotógrafo da Vogue. Em 1975 partiu para Nova York , onde trabalhou para Vogue e assume uma carreira à nível internacional. Em 1989, Demarchelier, torna-se o primeiro fotógrafo estrangeiro oficial da família real, fotografando à princesa Diana e os príncipes William e Harry.


Patrick Demarchelier posa para foto no Festival de Cinema de Tribeca em 2010. Com cabelos grisalhos, penteados para trás, seu aspecto  é cordial. Ele usa uma camisa preta de zíper, com um casaco no tom branco neve.
Patrick Demarchelier, 2010, David Shankbone


Com uma estética perfeita e técnicas ambientadas em luz natural, é referência em fotografias em preto e branco e nus artísticos, sem vulgaridade. Autor de numerosas imagens icônicas criadas para as publicações das revistas Vogue e Harper's Bazaar, criou também campanhas para marcas como Chanel, Dior, Ralph Lauren, Yves Saint Laurent, entre outras.Devido à forte influência que exerce no mundo da moda, seu nome é citado no filme “O Diabo Veste Prada”. Aos 76 anos, Demarchelier vive em Nova York e continua sendo um dos fotógrafos mais requisitados na moda e publicidade.

Confira algumas das produções de Demarchelier! 

Fotografia em preto e branco, à modelo encontra-se pendurada em um galho de árvore, ela está nua e virada de costas. Seu cabelo é longo e cobre toda a extensão de suas costas.
Nude St Barthelemy, 1989, Patrick Demarchelier

Princesa Diana está sentada aparentemente no chão, usando um vestido branco longo, seus braços se entrelaçam. Em sua mão direita usa um anel. Seu cabelo é curto e está penteado para trás. Ela sorri. Usa adereços no cabelo, uma tiara de princesa e um colar de pérolas.
Princesa Diana Londres, 1990, Patrick Demarchelier


Dez modelos ao todo posam para foto. Todas vestidas com vestidos longos, e cabelos soltos. O ambiente é um estúdio, há uma escada no centro. Uma modelo está sentada no degrau de cima. Cinco modelos apoiam na escada.
Aniversário da moda, 1992, Patrick Demarchelier

A modelo usa lingerie de renda, está sentada aparece apenas da cintura para cima. Suas mãos estão para atrás do corpo. Sua cabeça inclina e encosta nas mãos de um homem que usa uma camisa social. Aparece apenas o braço desta figura secundária.
Nadja Auermann, Paris 1994, Patrick Demarchelier

A modelo negra Naomi Campbell, posa com adereços da cultura africana. Usa um turbante no cabelo, colares volumosos que cobrem toda a extensão do seu pescoço e  usa pulseiras que cobrem seus pulsos. Seus seios estão à mostra, usa apenas uma saia. À foto recorta à extensão da cabeça até os joelhos, não mostrando as pernas e pés.
Naomi, 1991, Patrick Demarchelier

À foto se assemelha à uma escultura greco romana. À foto cobre à extensão do pescoço até o joelho. Não mostra cabeça e pernas. À silhueta da modelo é a estética da foto, seus são levemente tampados pelos seus braços que se cruzam e se entrelaçam, tampando à extensão da virilha.
Nude, St Barthelemy, 1994, Patrick Demarchelier


Duas modelos, estão imersas dentro do que parece ser uma piscina. As águas criam reflexos na extensão dos corpos que estão nus e flutuam pela água.
Nude, St Barthelemy, 1997, Patrick Demarchelier


Silhueta do perfil dos rostos de duas modelos femininas que estão próximas inclinadas de frente para outra. As bocas ganham destaque e ambas carregam anéis de diamante que se encostam pelo beijo.
Diamonds, Patrick Demarchelier


Fotografia em preto e branco, modelo está de perfil, cabelos presos e pretos, aspecto sedoso. Usa um chapéu que cobre parte do seu rosto. Deixando visível apenas a boca. O chapéu que usa parece um grande e belo botão de rosas brancas.
Christy Turlington, Nova York, 1990, Patrick Demarchelier

Siga também o nosso instagram: @cultura.fotografica