“Black Archives”, o acervo fotográfico negro

 Você sabia que existem centenas de imagens históricas das experiências negras disponíveis em um acervo online? Indico a vocês a coleção Black Archives. 


Criado por Renata Cherlise em 2015, a plataforma multimídia Black Archives (Arquivo preto) apresenta com destaque a experiência negra nos Estados Unidos, a partir de um acervo de fotografias que remontam de modo dinâmico, o passado, presente e futuro da população negra, de forma bela e pouco vista. 

Para além do comum, a proposta apresentada pelo perfil é explorar as várias formas da vida negra, retratar o cotidiano de maneira icônica, sem estereótipos. Promovendo novas perspectivas e inspirando usuários que buscam legados daqueles que os antecederam. 

As fotografias publicadas na página possibilitam uma experiência única, elas contam histórias a partir de uma representação autêntica e inspiradora, seja pela moda, seja pela simples expressão de um momento normal para os rostos estampados. O acervo é transformador para aqueles buscam referencias dos negros em todos os lugares. 

Black Archives, possui também,  um site oficial, onde você encontra relatos, histórias, vídeos e referências da cultura. E para ter a experiência completa, acesse o Instagram blackarchives.co. 


Greenville, Carolina do Sul. Fotografias de Margaret Bourke-White (1958)

Greenville, Carolina do Sul. Fotografias de Margaret Bourke-White (1958)

Greenville, Carolina do Sul. Fotografias de Margaret Bourke-White (1958)



O que achou do #dicade da semana? Deixe seu comentário aqui, ou no nosso Instagram.



Comentários