Entre as Festas de São João


As festas de São João não aconteceram em 2020/21 devido a pandemia covid-19. Bora matar a saudade?



O fotógrafo carioca, especialista em moda e cultura popular,  Yuri Graneiro, registrou, no ano de 2017, cenas das Festas de São João no Norte e Nordeste do Brasil. Vamos matar a saudade do arraiá pelos registros realizados em São Luís do Maranhão?



"Bumba-meu boi" São Luis do Maranhão. Yuri Graneiro, 2017.
Considerada uma das maiores festas de São João do país, o  arraiá de São Luís,  conta com múltiplos shows e programações que atraem pessoas do Brasil e do  mundo. Nessa série fotográfica, Yuri Graneiro registra o encontro de várias tradições do Brasil na noite de São João.
 
Acima, a fotografia do “Bumba-meu boi” ou "Boi-bumbá'' apresenta um personagem do folclore brasileiro, caracterizado para a noite de São João. Mas a festa não para por aqui! Nas próximas fotografias as tradições afro-brasileiras e dos povos originários marcam sua presença no arraiá com suas apresentações! Que grande encontro, né mesmo?



Apresentação da dança "tambor de crioula". São Luís do Maranhão. Yuri Graneiro, 2017.

Apresentação dos povos originários. São Luís do Maranhão. Yuri Graneiro, 2017.
#galeria é uma coluna de caráter informativo. Trata-se de uma série de postagens que apresenta um recorte da obra de uma fotógrafa ou fotógrafo de relevância artística, cultural, histórica, política ou social, acompanhadas por uma breve biografia sua. Quer conhecer outras postagens desta coluna? É só seguir este link.


Links, Referências e Créditos

 

  • https://fhox.com.br/variedades/yuri-graneiro-registra-detalhes-das-melhores-festas-juninas/

 

  • https://alente.com.br/2017/06/30/bumba-meu-boi/

 





Comentários