Saberes Pelas Mãos do Tempo: Artesanato de Mato Grosso

Exposição "Saberes Pelas Mãos do Tempo: Artesanato de Mato Grosso "Sesc Arsenal (Sesc MT) e Ambiente Virtual do Sesc Mato Grosso.

A exposição "Saberes Pelas Mãos do Tempo: Artesanato de Mato Grosso" surge a partir de catálogo publicado em 2019 pelo Sesc Mato Grosso, que reuniu registros de escrita e fotografia de artesãos do estado e percorreu suas trajetórias, técnicas, estilos e matérias primas utilizadas.
Para a exposição, o fotógrafo Fred Gustavos convida a um olhar mais intimista sobre os ensaios do catálogo, em um recorte das técnicas que envolvem a cerâmica, madeira e tecelagem, e através da fotografia e do audiovisual são mostrados os saberes que envolvem essas manualidades.
Desta forma, é possível o compartilhamento do conhecimento para diferentes públicos, a valorização das manifestações populares, os aspectos históricos, estéticos e sociais que permeiam e afetam as culturas que o Sesc quer salvaguardar.


Local de realização: Sesc Arsenal (Sesc MT) e Ambiente Virtual do Sesc Mato Grosso.

Valor da inscrição: Gratuita.

Página do evento: https://exposicao.sescmt.com.br/

E-mail para contato: fredgustavos@gmail.com

Redes sociais: @fredgustavos



Esta publicação foi elaborada com base nas informações prestadas por Fred Gustavos , através do formulário Divulgue seu evento!. Resposta número 1.

Comentários