O lado oculto das paisagens

Ensaios de arte fotográfica e escrita de Maria Antonia Veiga Adrião, publicados no Instagram.


Maria Antonia Veiga Adrião


Quando tento transformar as fotos conforme a sensação que a captura me causa, trata-se de provocar reflexões a respeito dos cuidados que devemos ter com o planeta. Reprimi isso por um bom tempo no decorrer da pandemia da covid19, para evitar as angústias do período das incertezas, fotografava o que alcançava com o olhar do meu quintal, direcionado ao horizonte. Portanto, as fotos são resultado da escuta às paisagens que me dizem por onde seguir, qual o melhor foco, o melhor ângulo para a captura, onde seus corações pulsão ou ficam escondidos. Claro que estou brincando, mas é algo parecido, acredito que precisamos entrar em sintonia com as paisagens fotografadas, as vezes até inventadas, porque não se trata do lugar, mas de como o represento. Tenho aproveitado para exercitar outro desejo reprimido, o de escrever.


Autora

Maria Antonia Veiga Adrião (http://lattes.cnpq.br/2691311738755835 | @dias_de_espera)

Local de publicação

Apenas no Instagram @dias_de_espera 



Esta publicação foi elaborada com base nas informações prestadas por Maria Antonia Veiga Adrião, através do formulário Divulgue suas publicações!. Resposta número 10.

Comentários